NinaNews #021: Detector deepfake no LinkedIn, Interface Guidelines da Apple, etc
Reflexão sobre hobbies + notícias tech mais quentes da semana
Quando eu comecei o meu primeiro estágio fora da faculdade, eu tive que abandonar uma das minhas maiores paixões: o ballet. Passaram-se 6 anos desde então e eu me emocionava toda vez que ia para o teatro assistir uma apresentação de dança.
Esse ano eu coloquei como meta reviver essa paixão, esse hobby, essa válvula de escape. Ter uma atividade na qual você simplesmente se desliga do mundo e aproveita o momento não tem preço. Você tem ou já teve alguma atividade que te passasse essa sensação?
Estudos mostram que as pessoas que tem hobbies são muito mais felizes, saudáveis, têm níveis mais baixos de estresse e são mais satisfeitas em geral. Claro, existem outras maneiras de relaxar e se divertir, mas os hobbies têm um lugar especial. Eles são uma extensão de quem nós somos.
Mas não vou dizer que foi fácil. Encontrar espaço na minha agenda e o meu corpo reacostumar com o ritmo das aulas foi difícil. Mas foi mais difícil ainda trabalhar mentalmente que eu não sou a mesma bailarina de 6, 10 anos atrás. A autocobrança que foi e é a parte mais difícil.
Tanto que, antes de entrar no palco no sábado, eu respirei fundo para me acalmar e repeti para mim mesma “eu estou aqui para me divertir”. Foi simplesmente um dia muito emocionante e marcante para mim. Como é bom estar de volta!
Quem sabe esse não é um sinal para você começar a aprender aquela atividade que você quer começar há um tempo, mas ainda não deu o primeiro passo. ❤️
Notícias tech
❌ O LinkedIn e a UC Berkeley se uniram para criar um detector de deepfake com precisão de 99,6% para fotos de perfil, aproveitando um atributo geométrico exclusivo de rostos gerados por IA. O método aprendeu com 41.500 fotos sintéticas e 100.000 fotos reais do LinkedIn. Em meio ao engano do deepfake, é um passo promissor para comunidades digitais mais seguras.
🤯 A Vox e The Verge entrevistaram mais de 2000 pessoas sobre como eles estão usando IA, o que eles querem fazer e o que mais os assusta (pessoas comuns, não apenas CEOs de empresas tech e pesquisadores). É um material muito completo e com ótimos insights, recomendo a leitura!
🥽 Apple lançou as Human Interface Guidelines do VisionOS! São diretrizes para projetar para experiências imersivas e é um material muito legal de estudo.
🦋 Adobe pagará todas as reivindicações de direitos autorais relacionadas a trabalhos criados com o Adobe Firefly, a ferramenta de criação de arte de IA generativa da empresa. Durante a Upfront Summit, Scott Belsky (diretor de estratégia da Adobe) afirmou que muitos clientes de grandes empresas estavam preocupados com a utilização de IA generativa sem compreenderem como foi treinada, duvidando da sua viabilidade para utilização comercial.
🤖 Robô maestro conduz orquestra no Teatro Nacional, em Seul na Coreia do Sul. O EveR 6 foi capaz de guiar mais de 60 músicos de forma independente, e em colaboração com um maestro humano ao seu lado, por quase meia hora, atraindo admiração dos mais de 950 espectadores presentes no teatro.
🏠 Pequenas empresas de tecnologia estão atraindo talentos de big techs ao garantir regime de trabalho remoto. Cerca 81% das organizações com menos de 5 mil funcionários permitem a modalidade, em comparação com apenas 26% das empresas com mais de 25 mil funcionários.
🎧 Podcasts com a Nina
Criei uma playlist no Spotify só com episódios de podcasts que participei!
Para você que ainda não me conhece: prazer, Nina! 👋 Sou mentora de Design na Apple Developer Academy, TEDx speaker, 5x vencedora do Scholarship da Apple e sou apaixonada por compartilhar tudo que me inspira e me empolga na galáxia! 🪐
Me siga nas outras redes: